Quem somos

Em 11 de maio de 2011 foi lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU) a Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito. A iniciativa visava estimular esforços para conter e reverter o crescente número de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito em todo o mundo.

Cansado de ver tantos acidentes de trânsito, e temendo pela segurança das pessoas, um comerciante de Teresópolis – RJ lançou no mesmo dia, o Projeto Salva Vidas no Trânsito, uma iniciativa voluntária, com objetivo de ajudar a conscientizar as pessoas através de palestras educativas.

A cada ano dezenas de milhares de pessoas morrem em acidentes de trânsito em todo o mundo, e outras centenas de milhares ficam feridas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde 1,3 milhões de pessoas são mortas por ano no mundo. Isso resulta, em mais de 3500 mortes de homens, mulheres e crianças por dia nas estradas e ruas.

Nossa missão é Levar EDUCAÇÃO para todas as crianças de forma única, inovadora e divertida, conscientizando para criação de cidadãos melhores, gerando valor social, econômico e ambiental.

Em 2012, o filho desse mesmo comerciante, de apenas 7 anos, teve a ideia de criar jogos educativos com o objetivo de ensinar crianças através da gamificação. Surgiu então, em Janeiro de 2014, o CLUBINHO SALVA VIDAS, um portal gratuito de jogos que possui dicas de educação no trânsito, cidadania, preservação do meio ambiente, segurança em ambientes urbanos, cuidados em ambientes aquáticos, entre outros. Essas informações podem colaborar para melhorar a qualidade de vida e reduzir os índices de acidentes no mundo, aliando educação e tecnologia.

Pequenas lições como usar o cinto de segurança, atravessar a rua na faixa de pedestre, não jogar lixo no chão e usar coletes salva vidas para brincar na água podem ajudar a salvar milhares de vidas e transformar crianças em cidadãos mais conscientes e responsáveis.

Se você se preocupa com essas causas e acredita em um futuro melhor, adquira nossos produtos e ajude a salvar vidas brincando.

Prêmios:

Em Março de 2014, o Clubinho Salva Vidas participou de um concurso, na sede da RIOSOFT, sendo classificado entre os 10 projetos mais inovadores do Estado do Rio do Janeiro e foi convidado pelo consulado da Inglaterra para uma missão de uma semana organizada pela UKTI no Tech Week no Reino Unido.

Em Setembro de 2014 entre 500 projetos inscritos e 43 submetidos para a maior feira de tecnologia do país, Rio Info 2014, o Clubinho Salva Vidas foi o vencedor do Salão da Inovação na categoria games se tornando o projeto mais inovador do Brasil.

Em novembro de 2014 entre 200 projetos inscritos e 55 aprovados participamos da Maratona de Negócios Sociais SEBRAE – RJ e mais uma vez nos destacamos vencendo a maratona.

Fica evidente assim os benefícios diretos e indiretos desse projeto:

• Acesso à Informação;
  • Formação de pessoas;
  • Transformação das crianças em cidadãos mais conscientes e seguros;
  • Meio ambiente mais protegido;
  • Vida mais saudável;
  • Pleno desenvolvimento Sócio-Econômico, Ambiental e Sustentável.

Esse projeto pode também extrapolar as disciplinas curriculares e ser utilizado pelos professores para fomentar uma discussão mais aprofundada em diferentes campos do saber.

Oferecemos EDUCAÇÃO, SONHOS, VALOR, e uma experiência única e inovadora de SALVAR VIDAS brincando.